A grande maioria dos montanhistas que sobe o Evereste preparam-se de forma muito afincada para atingir o cume. O mesmo é válido para qualquer pessoa. Quantas pessoas se conseguem preparar para a reforma, e reformarem-se de uma forma tranquila?

 

8.848 metros! É esta a altura do Monte Evereste, a montanha mais alta do mundo. Muitas pessoas tomam como missão pessoal chegar ao cume da montanha. Os montanhistas que embarcam nesta aventura são dos mais qualificados e instruídos. Praticam e preparam-se durante anos antes de fazer a escalada.

 

O que muitas pessoas não se apercebem é que chegar ao cume é apenas metade da jornada. Chegar a casa são e salvo (fazer a descida) também faz parte da jornada. Do total das mortes que acontecem nas escaladas ao Evereste, apenas 15% ocorrem durante a subida, mas 85% durante a descida. Chegar ao cume é opcional, mas a descida é obrigatória!

 

A filosofia e preparação para terminar a escalada do Evereste (subida e descida) tem muito de semelhante com a vida financeira de cada um de nós. A maior parte das pessoas foca-se unicamente em atingir o cume do Evereste. O problema é que a descida é obrigatória – situações inesperadas, viver mais tempo, aumento de impostos ou da inflação, despesas médicas acima do esperado, entre muitas outras.

 

Existem muitas empresas que o podem ajudar a atingir o cume do Evereste (existem 18 rotas oficiais de subida), mas só um Sherpa (etnia da região mais montanhosa do Nepal) avisará o cliente que a descida é tão ou mais importante que a subida, e vai levar oxigénio extra para que possa fazer a descida sem percalços.

 

A filosofia de investimento da Golden Wealth Management prepara os investidores para “escalar o Evereste”, protegendo-os de eventuais obstáculos, tanto na subida como na descida. Deste modo, um caminho que poderia ser sinuoso ou recorvado, torna-se um pouco mais simples e tranquilo, pois providenciamos o acompanhamento necessário com a finalidade de alcançar sucesso e com a constante preocupação de impactar positivamente a vida de todos.

 

Filosofia de Investimento

 

Quer saber mais detalhes sobre este processo de investimento?

Consulte www.goldenwm.pt e fale connosco.