A Web Summit 2019 é uma conferência anual que se realizou em Lisboa, entre os passados dias 4 a 7 de novembro. Este é um evento que reúne pessoas e empresas de todo o mundo e que tem como objetivo redefinir o futuro tecnológico a nível global.

 

 

Com mais de 70.000 participantes, representando mais de 160 países, o objetivo é dar a conhecer o que de melhor e mais inovador é feito a nível empresarial, através da divulgação de novas ideias e novas formas de ver e pensar o mundo tecnológico e não só. Foram mais de 1200 oradores a questionar a forma como vivemos e a necessidade de promover alterações no nosso mindset, discutindo temos não só relacionados com o setor tecnológico, bem como sobre marketing, economia, música, moda, entre outros, cobrindo a generalidade dos setores da economia. Margrethe Vestager (comissária europeia), Catherine Maher (CEO da Wikipédia) e Nikolay Storonsky (fundador da Revolut) foram alguns dos oradores em destaque no Web Summit deste ano.

 

Vivemos num mundo em constante mutação marcado pela incerteza e volatilidade em relação ao futuro de todas as indústrias. Repensar os paradigmas atuais, inclusive no setor financeiro, torna-se imperativo e exige uma busca permanente de novas soluções e formas de agir. A Golden associa- se a este movimento e procura de uma forma decisiva apostar no futuro através da inovação aliada à segurança e independência que nos caracteriza. Como tal, e à semelhança de anos anteriores, a Golden proporcionou a alguns dos seus colaborares a oportunidade de participar no Web Summit deste ano.

 

 

A nível pessoal, esta foi, sem dúvida, uma experiência única e inesquecível. Foram 4 dias muito intensivos, mas igualmente gratificantes. O acesso a novas e diferentes opiniões, conceções da realidade e do futuro permitiram-me alargar as perspetivas sobre a minha visão para futuro da sociedade humana. A diversidade de visões e opiniões potenciaram fortemente o meu desenvolvimento pessoal, reforçando assim o meu pensamento disruptivo perante os desafios que o mercado nos apresenta!

 

Como equipa, na Golden prometemos manter esta atitude fraturante e reformadora, procurando ativamente responder sempre às necessidades dos nossos Clientes. Iremos assim assegurar que, repensando o futuro de uma forma decisiva através das melhores escolhas no presente, seremos bem-sucedidos!