A época de resultados referente ao 2º trimestre, começou com resultados positivos e acima do esperado para os constituintes do S&P 500.
Fonte: Bloomberg - SPX
Atualmente, a maioria dos analistas prevê uma queda dos lucros para as empresas que compõem o S&P 500. Mais concretamente, uma descida nos lucros de, aproximadamente, -7,1% comparativamente com o período homólogo do ano anterior. A 14 de julho, 28 empresas do S&P 500 divulgaram os seus resultados para o 2º trimestre deste ano. Destas, 80% reportaram EPS (Earnings Per Share – Resultado líquido por ação) acima da média estimada, tendo superado em, aproximadamente, 8,8%.
Fonte: Bloomberg – SPX Earnings Analysis
Entre os setores, conforme disposto no seguinte gráfico, espera-se que o setor Financeiro e o do Consumo Discricionário liderem o crescimento das receitas, enquanto os setores da Energia e dos Materiais registem um declínio.
Fonte: S&P 500 Earnings Season Update: July 14, 2023 (factset.com)
Esta semana, estão agendados os resultados das seguintes empresas: Tesla (TSLA), Netflix (NFLX), Bank of America (BAC), Morgan Stanley (MS) e Goldman Sachs (GS). Durante a semana passada, JP Morgan (JPM.N), Wells Fargo (WFC) e Citigroup (C.N) também divulgaram os seus resultados.
Espera-se que, para o 3º e 4º trimestre de 2023, o crescimento dos lucros seja de, aproximadamente, 0,1% e 7,6%, respetivamente. Tendo em consideração o ano de 2023, como um todo, os analistas preveem um crescimento nos lucros de, aproximadamente, 0,6%.
Posteriormente, faremos update aos restantes resultados.